terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Hot Witch!

Vou mostrar aqui um pouco do precesso de criação da ilustra Hot Witch! Como sempre, faço uma ideia principal, e o observador criar suas próprias conclusões sobre a cena, com base na ação e detalhes que vai achando na cena.
Em um momento de descanso na empresa onde trabalhava, comecei o desenho sem pretenção de ser um desenho finalizado. Estava treinando expressões mais distorcidas/estilizadas sem o uso de referência. A ideia era fazer um rosto de um velho, mas logo acabei o caracterizando como um mago (para variar, rs). Olhando a expressão dele, imaginei uma cena de magia, onde ele transformara a mulher feia, em "gostosona". Imaginando a esposa dele, esbocei um possível rosto para ela, que mais tarde, acabei modificando. Após ter feito a expressão dos dois personagens, fiz um rafe bem simples do "geralzão" da cena,
Como sempre comento, rostos e mãos, gosto de trabalhar o maior número de detalhes possível. É sempre importante o uso de referências para dar uma realidade e expressividade no trabalho final. Neste caso, também pesquisei mobiliário antigo e simulei a abertura da página da revista na mão do mago.
Usando os rostos criados, coloquei-os na composição final, onde me preocupei em ornar a expressão dos personagens em seus respectivos corpos, ajudando na expressão e dinânica da ação principal da cena.
Com um tom predominante da cena, comecei a trabalhar as cores dos personagens. Geralmente, o início da pintura é tudo muito feio, pois a pintura está bruta. Após trabalhar sombras e luzes, o desenho vai pegando forma e vai-se lapidando com muita paciência. É importante deixar os detalhes por último, pois agiliza muito o processo quando nos preocupamos primeiro com as massas, e depois com os detalhes.
Com o tom escuro do armário, os personagens já tomaram mais força e se destacam. O contraste é muito importante para dar um ânimo no trabalho, pois como tinha dito inicialmente, no início é tudo muito feio.
Com a cena principal arquitetada, usei as áreas vazias do quarto para colocar detalhes a serem vistos em uma segunda olhada, como costumo fazer nos trabalhos mais detalhados.

18 comentários:

  1. Caraca...esse passo a passo ficou show de bola! Que loko!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por compartilhar seus processos com a gente, André. Muito bom mesmo.Tá de parabéns!
    Grande abraço,

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo post, André. Curto pra caramba ver os processos de produção das ilustras. Tenho alguns pra postar no meu blog também.

    ResponderExcluir
  5. Adoro muito seus desenhos. Parabéns mestre por compartilhar sua criação com todos. Maravilhoso como sempre! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Hellο to evеry body, it's my first pay a quick visit of this website; this weblog consists of awesome and really fine data for readers.

    Feel free to surf to my site ... voltage dependent resistor

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. scary!!! haahha the color work its awesome, congratulations!!


    see you later!!!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. André eu desejo pra tua vida, a pureza do sorriso de uma criança Eu desejo a beleza de uma linda manhã de sol Eu desejo o frescor de uma pele de banho tomado e o sabor de um beijo bem dado.. Em 2015, Eu desejo uma sorte de bençãos que seja tão imensa, que não consigas se conter... Eu desejo a presença constante de Deus no seu dia-a-dia! Eu desejo o milagre da fé, a força da oração... Eu desejo as grandes realizações... das coisas grandes e pequenas... Eu desejo a sensibilidade, a emoção com as pequenas grandes coisas da vida! Eu desejo a doçura da poesia e a suavidade de uma canção. Eu desejo que você só deseje coisas boas pras pessoas ao seu redor. Desejo que em seu coração, não haja espaço para orgulho,inveja, rancor e vingança. Desejo que não faças tempestades em copo da água... Desejo que reencontre todas as virtudes que sei que possuis, mas que acabastes perdendo ao longo da vida... Desejo-te todas as coisas boas possíveis...Feliz ano novo...
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Obrigado amigo (a). Estou fazendo uma visita ao teu Blog. Meus parabéns pelos teus trabalhos e sucessos. Abraço de Manoel Limoeiro. Recife PE.
    '

    http://grupounidoderodafogo.blogspot.com.br/

    Recife, 11 de maio de 2015.

    ResponderExcluir
  13. Maneira a ilustra, parabéns!!!
    Bárbaro este lance de viajar nos detalhes.
    Cordial abraço
    http://miltonkennedy.blogspot.com

    ResponderExcluir