sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Músicas e Desenhos - Samba

A música e o desenho, pelo menos para mim, é algo indispensável...
Independente do ritmo, sua mesclagem com meus desenhos é algo que sempre esteve presente.
Neste primeiro post do Tópico "Músicas e Desenhos", apresento "alguns" dos meus ídolos do samba que me trazem muita inspiração na vida e nos desenhos.
Graças ao meu pai, ouvi meu primeiro samba... Martinho da Vila.


A Velha Guarda da Portela INTEIRA, entre eles: Ventura, Aniceto, Alberto Lonato, Chico Santana, Rufino, Mijinha, Manacéa, Alvaiade, Alcides Dias Lopes, Armando Santos e Antônio Caetano, Jair do Cavaquinho, Guaracy, Monarco, Casquinha, Cabelinho, Argemiro, Davi do Pandeiro, Casemiro, Serginho Procópio e as pastoras, Áurea Maria, Surica, Doca e Eunice e todas as suas ramificações...
Paulo da Portela, Natal da Portela (fundadores), Candeia, Martinho da Vila, Donga, Pixinguinha e João da Baiana, Anicéto e Campolino, Ivone Lara, Elton Medeiros, Nelson Cavaquinho, Guilherme Brito, Paulinho da Viola, Mestre Marçal, Geraldo Pereira, Noel Rosa, Wilson Batista, Ataulfo Alves, Gonzaguinha, Clara Nunes, Adoriran Barbosa, Gudin, Marcia, Paulo Cesar Pinheiro, Cristina Buarque, Toquinho, Vinicius de Moraes, Originais do Samba, Zé Ketti, Mano Décio, Carlos Cachaça, Ciro Monteiro e Dilermano Pinheiro, Cinco Criolos (Jair, Nelson Sargento, Elton, Nescarzinho e Mauro Duarte), Chico Burque, Araci de Almeida, Cartola, Clementina de Jesus, Armando Marçal e Bide, Walter Alfaiate, Dona Ivone, Moacyr Luz, Beth Carvalho, Luis Carlos da Vila, João Nogueira, Wilson das Neves, Eliseth Cardoso, João Nogueira e Cartola, Alvaiade, Manacéa, Esmael Silva, Grande Otelo, Silas de Oliveira, Monsueto, Carlos Cachaça, Odete Amarel, Cartola, Clementina, Nelson Cavaquinho, João do Vale, Wilson Moreira e Ney Lopes, Xangô da Mangueira, Roberto Ribeiro, Naldinho da Ilha e muitos, muitos outros Bambas...


A galera é tanta, que dei um print na minha pasta Sambas, do meu pc...
Em breve outras inspirações musicais de outros ritmos.



Em cada pasta, quase todos os álbuns de cada artista.. Abaixo, a pasta do Grande Martinho da Vila...

Nenhum comentário:

Postar um comentário