domingo, 10 de julho de 2011

O Mundo "Foda" de Escher!!!

Está em cartaz no CCBB-SP a exposição "O Mundo Mágico de Escher", que chega ao fim no próximo domingo.
Fomos conferir no feriado de 9 de julho.

"A mostra reúne 94 obras, entre gravuras originais e desenhos, incluindo todos os trabalhos mais conhecidos do artista. Escher ficou mundialmente conhecido por representar construções impossíveis, preenchimento regular do plano e explorações do infinito. Escher foi um gênio da imaginação lúdica e um artesão habilidoso nas artes gráficas, mas a chave para muitos dos seus efeitos surpreendentes é a matemática, utilizada de uma forma intuitiva. A exposição mostra de forma analítica o desenvolvimento da obra gráfica do Escher em uma carreira de mais de 50 anos. Além disso, a exposição evidencia os efeitos de alguns fenômenos de espelhamento, perspectiva e matemática em diversas instalações interativas e lúdicas, além de um filme em 3D."

Chegamos o céu ainda estava claro...

entrando em choque após ver o tamanho da fila... estava virando o quarteirão.

1 hora depois, entramos no prédio do CCBB...

Bonito pra c... a arquitetura desse lugar...

Não contente para a fila de entrada, para cada andar uma super fila para as salas... começando pelo elevador.


Logo na entrada.. O Olho Mágico que só pode ser entendido se visto de frente.

Aqui o Olho na gravura original!

A famosa obra "Uma Mão Com a Esfera Reflectora"

Três mundos...

Opsss.. sorry... o segurança enquadrou dizendo q nao podia tirar fotos.. mass, nao tinha nada dizendo, rs.

Teve até sessao 3D!! Muito loka!

Ilusão de óptica!! Incrível!!!


Claro, nao esquecer da grande Batiam que nos deu a honra de sua companhia no passeio.

A que ponto chega a criatividade do artista!!!


Maurits Cornelis Escher (Leeuwarden, 17 de Junho de 1898 - Hilversum, 27 de Março de 1972) foi um artista gráfico holandês conhecido pelas suas xilogravuras, litografias e meios-tons (mezzotints), que tendem a representar construções impossíveis, preenchimento regular do plano, explorações do infinito e as metamorfoses - padrões geométricos entrecruzados que se transformam gradualmente para formas completamente diferentes.

19 comentários:

  1. Bacana, amigão!
    Muita paz e sucesso para você.

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha! Amei o post e a oportunidade de entrar a exposição, através de seus olhos.

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo sumidoooooooooooooooo...rsrsrs Vc faz falta neste nosso universo virtual.
    Quisera eu está aí, em SAMPA, para me deliciar com esta exposição, mas seu maravilhoso post já me transportou para o maravilhoso mundo de Escher.
    Bjssssssss de luz

    ResponderExcluir
  4. Vi imagens nos telejornais, mas infelizmente não tive oportunidade de ver pessoalmente!
    Adorei tudo, principalmente as ilusões, muito maneiras!
    bjs, paz e bom final de semana!
    http://guerradosmundosleka.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Fala André, beleza?!
    Eu fui ver o Escher também e realmente trata-se de um artista brilhante!! Pena que as filas monstruosas não me deixaram apreciar com mais cuidado os seus trabalhos. E por falar nisso, parabéns pelas últimas ilustras que postou no seu blog. Estão demais!! Fiz mais alguns desenhos também, depois vê lá no meu blog.
    E quando tiver outro evento que for participar pode me chamar que eu apareço.

    Abraços
    Daniel Alves
    http://www.danielalvesartista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. HOOOOOOO GRANDEEEEEEEEEEEEEEEE MESTREE B Doissss !!!!!
    hauahua
    nossa cara muito bom esses seus posts,legal mesmo eu estava muito querendo ir na Exposição do Escher mais nem deu pra mim ir estava em uma correria tremenda, e ai meu querido como anda a vida de ESTRELINHA hauhauhuahauhauahuahauahauhau
    Brincadeiraaa, vc merece viu...
    abração
    fica com Deusss

    ResponderExcluir
  7. Que bacana o relato da visita! Obrigada por me transportar até sampa! Abraços!

    ResponderExcluir
  8. eu fui na exposição, mas fui logo no começo lá por abril!!!
    sai de lá me achando um verme! o cara é muito fora do comum!!!! viagem total!
    fora que qdo eu sai de lá tava até meio zonza, de tanto que a gente fica treinando o olhar pra perceber os efeitos e cada detalhe!!!
    é simplesmente demais!!!
    ah! e eu tbm levei enquadramento do guarda! hhahaha
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Muitissimo obrigado pelos comentários de todos meus novos amigos blogueiros.. respondi cada um com muito prazer em suas respectivas páginas. Voltem sempre, muito obrigado!!! :)

    ResponderExcluir
  10. Puts, que bacana!
    Admiro de mais o trabalho do Escher!
    Gênio!

    ResponderExcluir